.


sábado, 10 de abril de 2010

Leituras


É muito tétrico o facto de eu achar o período onde se deu o Holocausto e Hitler contribuiu para um dos piores massacres fascinante? É que no fundo é isso mesmo: fascinante, porque dá que pensar... Como é que algo que decorreu num espaço de mais ou menos cinco anos teve consequências tão trágicas?
Enfim, escrevi isto tudo apenas para dizer que estou a ler um livro que ao príncipio me parecia ser um livro, mas agora espero que seja muito mais. Ainda estou a começar, é verdade, mas penso que se vai revelar um óptimo livro. Enfim, estou a ler Os Anagramas de Varsóvia de Richard Zimler, que fala sobre os guetos judaicos na Varsóvia. Engraçado, porque vi ainda há pouco tempo um filme que falava exactamente sobre isso, "O Pianista".
Para quem não viu, recomendo. É fantástico.



Agora vou então falar do que gostava de ler.
A Melodia do Adeus de Nicholas Sparks parece-me ser um livro fantástico. Retrata a história de uma rapariga que descobre o seu primeiro amor, etc. (cof cof, cliché, cof cof :s)
Gostava mesmo de ler... Mas o problema é que vai virar modinha quando a Miley Cyrus aparecer no grande ecrã a protagonizar o filme. As miudinhas e as pitinhas vão ler este livro só porcausa da sua heroína. Mas enfim, que se há-de fazer?

Agora não me lembro de mais livros para ler, estou com preguiça de pensar sobre isso. Quando me lembrar faço outro post sobre o assunto.
Até lá...

1 pessoas atingiram o clímax ao ler isto.:

Rafaela disse...

Ainda ontem apareceu o trailer na TV e só pensei: fogo, agora toda a gente vai ler os livros do Nicholas Sparks, que porra!

Pode ser que se cansem, até porque deve de ser uma história demasiado *falta a palavra* para elas.