.


sexta-feira, 2 de abril de 2010

Falta de inspiração? Fala do tempo


Hoje estava no carro a pensar no quanto digo que odeio o Verão. Então pensei: será que odeio mesmo? É que gosto da brisa quente que em todos os dias de Verão podemos sentir bater na cara. Gosto também da manga-curta, das saídas e voltas pela cidade, e sentir o vento fresco que por vezes se levanta, gosto do sol quente, quando estou na praia, a bater na minha pele e eu, a sentir que está a queimar, ponho mais uma vez protector e quando saio da praia estou branca na mesma (razão pela qual não gosto de praia #1; #2: ao mesmo tempo, queimo-me demasiado depressa. Quando aquilo acontece é pelo excesso de protector), gosto de ir para o mar e nadar quando as ondas estão calmas (razão pela qual não gosto de praia #3: quando acontece exactamente o contrário!; #4: a areia), mas melhor ainda: gosto do Verão pelo simples facto de estar de férias. Temos um descanso de dois meses e meio das aulas, não é fantástico? Porque na verdade estamos a recuperar para depois voltar em força às aulas (ou secalhar não porque o primeiro período costuma ser o pior período).
Mas depois chega o Inverno. Oh, o Inverno, como adoro o Inverno. Inverno, Inverno, Inverno. Não é tão bom? Enquanto que no Verão o calor acaba por cansar, o frio não cansa tanto, pelo menos por mim. Gosto ainda mais da camisola de manga comprida e dos casaquinhos grandes e gordos, dos dias chuvosos e do frio. Gosto do Natal, gosto dos enfeites no final de Novembro, das ruas coloridas.
Ninguém gosta da chuva, ninguém gosta do frio, compreendo, pode ser desconfortável (assim como o calor, não digam que não!) mas muito sinceramente... Não acham a chuva um fenómeno muito mais interessante do que aqueles dias simples de calor?



P.S.: Abril águas mil não é? Ora, então exponho aqui o meu desejo de que os próximos dias sejam chuvosos.
P.S.2: Estrela sua bimba! Voces percebem quando digo fenomeno! :(

2 pessoas atingiram o clímax ao ler isto.:

Rafaela disse...

A chuva não é fenómeno. São nuvens carregadas que chegam ao limite e vertem. Ou é mijo de Deus, como preferires. Se chovessem Jude Law's, isso sim, era o fenómeno ainda melhor que o Sol. O Sol, que também é só uma coisa que está ali, não é fenómeno. Pois que eu gosto muito do Verão. Inverno também sabe bem, mas só durante três semanas.

Anónimo disse...

Awn, verão em excesso é tão irritante. Gosto de frio, amo tanto o frio *-*'